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POR QUE INVESTIR EM ESTRATÉGIAS DE BRANDING?

Publicado em , por Kelvia em 21/11/2019


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Quando falamos sobre posicionamento e reconhecimento de marca, não podemos deixar de mencionar as principais estratégias de branding que ajudarão a alcançar esse resultado.

Para algumas empresas, o branding pode parecer uma ação secundária — ou até mesmo dispensável: afinal, um bom nome fantasia e um logo já devem ser suficientes, certo? Errado! O branding é fundamental para despertar emoções e se conectar com os seus clientes.

Neste artigo, aprofundaremos o conceito de branding e, em seguida, listaremos as principais estratégias para o seu negócio. Ficou interessado? Então continue a leitura!

Entenda o que é branding e sua importância

Antes de mais nada, é importante esclarecermos o conceito de branding. O termo vem da palavra “brand” que, em inglês, significa “marca”. Trata-se, portanto, de um conjunto de ações de construção e gestão de marca. Isso inclui:

  • o posicionamento da marca no mercado;
  • a identidade visual;
  • a forma como a marca se comunica com o seu público-alvo;
  • as emoções que ela desperta no consumidor, entre outros.

Resumidamente, as estratégias de branding são aquelas que, a médio e longo prazo, tornarão a sua marca desejável. Abaixo, listamos alguns dos principais benefícios dessa ação. Entenda!

Constrói reconhecimento de marca

As estratégias de branding são fundamentais para o reconhecimento de marca. Com elas, você transmite para o seu consumidor sentimentos como confiança e qualidade — fundamentais para a fidelização do cliente.

Fideliza o cliente

Uma marca precisa de muito esforço para conquistar um cliente definitivamente. Além de zelar pelos seus princípios — que podem ser qualidade, preço competitivo, atendimento humanizado, entre muitos outros —, uma das ações fundamentais para fazer com que seus consumidores se apaixonem pela sua marca é utilizar estratégias que despertem emoções no consumidor. E isso só é possível com o branding.

Aumenta as vendas

O efeito natural dessas estratégias é o aumento das vendas. Primeiro, porque sua marca se torna desejável, o que faz com que mais pessoas se sintam atraídas a consumir os seus produtos ou serviços. Em segundo lugar, porque, como mencionamos acima, elas fidelizam clientes, o que permite que um consumidor volte a comprar da sua empresa com maior frequência.

Confira algumas estratégias de branding

Agora que você já entendeu o conceito, vamos listar algumas estratégias de branding que são fundamentais para o seu negócio. Confira!

Defina uma persona para a sua marca

Antes de mais nada, é preciso entender com quem a sua empresa quer se comunicar. Qual o perfil do seu cliente? Quais são suas dores? Que soluções ele busca? Quais são os seus hábitos? Essas e outras questões vão ajudar a definir uma persona. Com isso, é possível desenvolver estratégias de comunicação mais precisas.

Crie uma identidade

Se você achava que identidade visual consistia somente em um logo, estava bastante enganado. A identidade visual consiste em uma série de elementos que dão uma certa uniformidade à marca. As cores, fontes e estilos utilizados na comunicação permitem que os clientes identifiquem a marca mesmo quando o logo não está bem visível.

Invista em ações locais

Investir em ações locais, como eventos ou cursos, é uma excelente forma de fortalecer a sua marca. Além de gerar um buzz em torno do seu negócio, a iniciativa também movimenta a comunidade local, permitindo que mais pessoas se conectem fisicamente com sua marca.

Distribua brindes personalizados

Se você for investir em ações locais, não se esqueça de distribuir brindes personalizados da sua empresa para os participantes. Essa é uma excelente forma de garantir que o seu cliente não vá se esquecer da sua marca e retorne futuramente.

As estratégias de branding são fundamentais para qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno. Por isso, não perca tempo e coloque já em prática as suas ações de construção e gestão de marca!

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FONTE: http://blog.laelbrindes.com.br/por-que-investir-em-estrategias-de-branding/



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