WhatsApp

(11) 4663-1842  |  Ligue Já    

Benefícios de dar sacolas retornáveis e ecobags em suas campanhas e ações de marketing.

Publicado em Marketing Promocional, por Carolina Schunck em 13/06/2019


Com o uso de sacolas ecobags nas suas ações de marketing a sua empresa contribui educando as pessoas a se tornarem consumidores conscientes e responsáveis com o nosso meio ambiente.
Assim a sua empresa contribui com a diminuição da atividade de plastificadores do planeta. Em média cada família com 4 pessoas polui o planeta com mais de 1.000 sacolas plásticas por ano.
Ao utilizar 1 sacola retornável com a sua logomarca a pessoa deixa de utilizar aproximadamente 500 sacolas por ano.
A sua empresa contribui economizando recursos naturais e energia para a fabricação de bilhões de sacolas plásticas todos os anos, e ao mesmo tempo gera mais empregos, já que as sacolas retornáveis são feitas com mão de obra humana e não em maquinário automático.
Também ao adquirir as sacolas retornáveis a sua empresa está ajudando a neutralizar emissões de carbono.
Toda produção de sacolas plásticas e de outros produtos que consumimos diariamente emitem carbono, que é um gás do efeito estufa, que está aumentando a temperatura da terra.

 

Espalhe este brinde ecológico e incentive seus clientes, colaboradores, fornecedores e prospectos. Quando eles utilizarem suas sacolas retornáveis ao fazerem compras, a sua logo estará sendo vista por muitos. Assim vamos reduzir o consumo de embalagens dispensáveis.

Com a soma destas ações é que vamos juntos fazer a diferença na preservação do nosso planeta para os nossos filhos, netos e todos os seres vivos deste planeta.

 

 

O problema com as sacolas plásticas é que elas levam 300 anos para se decompor e seus componentes são altamente venenosos para qualquer ser vivo. Depois que as pessoas jogam as sacolas fora, elas ainda seguem um grande trajeto. Muitos animais marinhos morrem por conta do plástico que normalmente os sufocam e quando não, os intoxica. Para as cidades também são uma grande ameaça, em Nova Delhi e Índia, as sacolas foram proibidas pois segundo autoridades era a grande causadora de entupimentos na rede de esgoto. Na China é proibida a distribuição gratuita de sacolas plásticas em supermercados, isto porque antes da proibição cerca de 3% do lixo produzido diariamente era sacolas plásticas.

Aqui no Brasil, ainda não existe uma mobilização popular contra o uso das sacolas por falta de conhecimento do seu real impacto. Devemos começar as mudanças em casa e nas nossas empresas, de a si mesmo e aos seus funcionários esse brinde tão rico, sacolas retornáveis são perfeitas par ir no supermercado! E até mesmo para as compras ao shopping, tente promover essa ideia, uma sacola permanente. Quando você toma uma postura deste tipo, além de minimizar o seu impacto sobre o planeta, você acaba por dar o exemplo a todos que o observam. Você não tem noção de quantas pessoas você influencia simplesmente tomando uma postura correta. Não é só as pessoas que estão no caixa ou o empacotador, é o cara que está atrás de você esperando para passar, é a amiga da caixa que vai parar de usar sacolas por que um dia a amiga dela disse que alguém recusou as sacolas. Independente dessas ou de outras milhares situações a sua logo marca estará sendo vista nessa boa prática em favor da vida.

 

Dê sacolas retornáveis e ecobags em seus eventos promocionais, em suas ações de marketing e principalmente para seus colaboradores, afinal o bom exemplo começa em casa.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=