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5 maneiras de investir na experiência do cliente.

Publicado em Marketing, por Ellen Oliveira Baptista em 06/05/2019


 Invista na experiência do cliente.

 

Vale ressaltar que o cliente também está mais bem informado, o que o tornou mais exigente em relação ao que compra. Por isso, investir na experiência do cliente é o caminho mais seguro para atrair, conquistar e fidelizar o público, bem como obter os melhores resultados. Trata-se de uma estratégia extremamente valiosa para os negócios.

 

A seguir, 5 modos de investir na experiência do cliente.

 

1. Coloque-se no lugar do cliente.

Parece básico, não é verdade? O fato é que muitas marcas insistem em tratar o cliente de uma forma que não condiz com a realidade. Por isso, observe a qualidade dos seus produtos, processos e atendimento para saber qual é a percepção do consumidor em relação à sua empresa. Questione a forma de trabalhar da organização, para gerar novas perspectivas e melhorias.

 

2. Ouça o que ele tem a dizer.

É muito importante ouvir o que o cliente tem a dizer sobre a qualidade dos seus produtos e serviços, bem como processos, atendimento e tudo mais que está relacionado com a sua marca. Dê a devida importância para cada crítica ou sugestão recebida, pois dali pode-se extrair informações importantes para o sucesso dos negócios. Evite as falhas por meio de um plano de ação com foco na experiência do consumidor.

 

3. Mantenha um relacionamento com ele.

A experiência do cliente é enriquecida quando ele mantém um relacionamento com a marca. Por esse motivo, invista na presença da empresa nas redes sociais e crie modos de se comunicar frequentemente com o consumidor (chamadas telefônicas, e-mail marketing, propagandas direcionadas e outros). Quando uma pessoa adquire um produto ou serviço da sua marca, fale com ela! Saiba quais são as suas percepções em relação à aquisição.

 

4. Seja transparente.

Invista em processos transparentes para atender e lidar com o público. Fale a linguagem dele para entender e se fazer entendido. Crie esse laço emocional com o cliente, transformando-o em fã da marca. Observe como outras empresas se comportam, por exemplo, nas redes sociais. Dependendo do público, elas investem em memes, conteúdos diferenciados e em uma abordagem mais intimista.

 

5. Alinhe o discurso da marca com suas ações.

Por fim, para melhorar a experiência do cliente, promova um alinhamento entre a imagem da marca e suas ações. Se a empresa deseja ser percebida como moderna, a modernidade deve ser empregada em todas as frentes possíveis, inclusive no trato com o público. Quando não há equilíbrio entre esses dois pesos, o consumidor percebe e tende a se sentir enganado.


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