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11 Passos para criar uma estratégia de Marketing para negócios B2B.

Publicado em , por Ellen Oliveira Baptista em 06/05/2019


O Marketing B2B ainda é visto como um conjunto de ações de marketing caretas e sem criatividade para alcançar clientes empresariais. Apesar das claras diferenças entre o marketing B2B e o B2C (que foca no consumidor final), muitas ações de marketing de conteúdo servem para ambos os casos, mudando apenas a linguagem e o modo de aplicação. Mesmo no marketing B2B, ainda estamos falando de relações entre pessoas, e portanto, o marketing de conteúdo não só se aplica como se tornou extremamente essencial para o sucesso do marketing empresarial. Veja os 11 passos iniciais de quem pretende montar uma estratégia vencedora e conquistar mais clientes empresariais.

 

01 - Crie a persona do seu negócio.e use-a como base para descobrir se seus produtos, serviços e conteúdos estão adequados para o mercado que deseja atuar.

 

02 - Defina metas para os próximos 6 e 12 meses. Feito isso, analisa o que precisa ser implementado ou modificado para atingir esses resultados.

 

03 - Tenha uma lista de frases e de palavras-chave que podem ser associadas a seu negócio, antes de produzir qualquer tipo de conteúdo.

 

04 - Use essa lista como base para a criação de um calendário editorial variado, incluindo artigos, vídeos, infográficos, apresentações e todo formato que for relevante no seu mercado.

 

05 - Invista na captação de emails para sua lista e também use ferramentas como automação e conteúdo segmentado para guiar os leads através do funil de vendas.

 

06 - Apesar do funil B2B ser percorrido mais lentamente pelo lead, redes sociais são ótimas ferramentas para gerar reconhecimento de marca. Portanto, use-as com sabedoria.

 

07 - Se você ainda não fez, conte a história da sua empresa em diferentes formatos, como em texto e vídeo, para criar conexão com seus clientes e leads.

 

08 - Faça webinários para explicar, de forma interativa e dinâmica, os aspectos técnicos do seu negócio. Colocar um rosto na frente de informações ajuda o engajamento.

 

09 - Entenda como os visitantes chegam até seu site, quais termos que mais trazem visita e quais palavras-chave você pode usar para atrair ainda mais pessoas?

 

10 - Impulsione o alcance do seu conteúdo com anúncios no Adwords e nas redes sociais, método de divulgação muito mais barato que anúncios em mídias tradicionais.

 

11 - Fique de olho nas métricas de conversão, como volume e qualidade de leads ou a criação de oportunidades de vendas e de aquisição de novos clientes.

 

Uma dica, concentre esforços em apenas um segmento de clientes por vez, geralmente aquele que se encontram seus melhores compradores.

 

 



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